Breve história

A minha foto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista foi inaugurada em 30 de março de 1960. Atualmente está sob a Direção da Professora Vera Lucia Leimann Kruklis, Vice-direção Professora Catiusa de Vargas.

Neste ano de 2017 a escola está completando 57 anos de funcionamento tendo como lema “Construindo Conhecimentos, Formando Cidadãos”.

Possui atualmente uma equipe composta por 1 Supervisora, 1 Orientadora Educacional, 18 Professores, 1 Monitora de Informática, 1 Instrutor de Música, 1 Secretária, 1 Merendeira, 3 Serventes, 7 Monitores do Programa Novo Mais Educação que atendem 162 alunos da Educação Infantil à 9º ano.

Através de atividades inovadoras a Escola prima por uma educação de qualidade voltada a garantia de direitos e valorização das crianças e adolescentes quanto a aprendizagem através de conteúdos teóricos e práticos, vivenciando valores necessários para se formar um cidadão consciente que possa assumir seu papel social.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

COMEMORAÇÕES SEMANA DA CRIANÇA E SEMANA LITERÁRIA

O mês de outubro foi de muitas atividades na EMEF Batista: 
         Semana Literária:
        Os alunos do 6º à 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista, durante os meses de setembro e outubro, realizaram atividades diversas que focaram de forma especial a leitura e a sua importância. Além do momento semanal de ida a biblioteca para retirada de livros que já é feito desde o início do ano letivo, neste dois meses, focamos a leitura em sala de aula, pois, sabemos de sua importância na vida de todos. 
        Durante este período lemos, discutimos, analisamos e até realizamos uma gincana literária sobre as obras do professor, escritor e jornalista gaúcho, Marcelo Spalding. Obras estas que agradaram a grande maioria de nossos alunos. Já que discutem temas como: ética, racismo, cooperação, amizade, namoro, entre outros temas que cercam a vida cotidiana de nossos alunos.
      A gincana literária ocorreu após a leitura e discussão das obras: Vencer por linhas tortas; As cinco pontas de uma estrela e A cor do outro. Os jogos propostos foram dominó de fatos, caixinha de perguntas, cruzadinha, caça-palavras e encaixe. Os jogos exigiram o comprometimento de todos para a sua realização. Através deles os alunos comprovaram a sua leitura e o entendimento dos fatos narrados. 
    Durante a semana literária que é um evento promovido pelo governo municipal, temos um momento de parada e integração entre todas as redes de ensino, o qual nos é disponibilizado o contato direto com um escrito. Este ano conforme já mencionamos, conversamos com o escritor Marcelo Spalding que nos explanou sobre sua trajetória como escritor, a importância de nossos sonhos e a persistência em tentar ir além, assim como a leitura sendo arma fundamental nesse processo de crescimento;

      Dia das Crianças: com Festa a fantasia e uma semana repleta de atividades diferenciadas, tais como, visita ao Lar da Velhice Ernani Luis Schneider. Em todos os momentos houve a integração entre alunos e profissionais, dando ênfase e continuidade ao projeto “Ser, Conviver e Compartilhar”.



































































































Sem comentários:

Enviar um comentário