Breve história

A minha foto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista foi inaugurada em 30 de março de 1960. Atualmente está sob a Direção da Professora Vera Lucia Leimann Kruklis, Vice-direção Professora Catiusa de Vargas.

Neste ano de 2017 a escola está completando 57 anos de funcionamento tendo como lema “Construindo Conhecimentos, Formando Cidadãos”.

Possui atualmente uma equipe composta por 1 Supervisora, 1 Orientadora Educacional, 18 Professores, 1 Monitora de Informática, 1 Instrutor de Música, 1 Secretária, 1 Merendeira, 3 Serventes, 7 Monitores do Programa Novo Mais Educação que atendem 162 alunos da Educação Infantil à 9º ano.

Através de atividades inovadoras a Escola prima por uma educação de qualidade voltada a garantia de direitos e valorização das crianças e adolescentes quanto a aprendizagem através de conteúdos teóricos e práticos, vivenciando valores necessários para se formar um cidadão consciente que possa assumir seu papel social.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

12ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

        OBMEP: somando novos talentos para o Brasil! 
       Com esse lema a Escola Batista juntamente com demais escolas municipais participaram no dia 07/06, da 12ª OBMEP – Olimpíada de Matemática, essa Olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
      O Governo municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tem aderido a OBMEP desde o ano de 2009 com o intuito de estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos, bem como revelar novos talentos nessa área de conhecimento.
     Os 71 alunos participantes responderam questões que foram classificadas por níveis e por diferentes temas, utilizando-se de seus conhecimentos prévios e raciocínio lógico.
      A OBMEP realizar-se-á em 2 (duas) etapas, a primeira fase consiste na aplicação de prova objetiva (múltipla escolha) e a segunda fase, aplicação de prova discursiva aos alunos selecionados pelas escolas.
                










Sem comentários:

Enviar um comentário