Breve história

A minha foto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista foi inaugurada em 30 de março de 1960. Atualmente está sob a Direção da Professora Vera Lucia Leimann Kruklis, Vice-direção Professora Catiusa de Vargas.

Neste ano de 2017 a escola está completando 57 anos de funcionamento tendo como lema “Construindo Conhecimentos, Formando Cidadãos”.

Possui atualmente uma equipe composta por 1 Supervisora, 1 Orientadora Educacional, 18 Professores, 1 Monitora de Informática, 1 Instrutor de Música, 1 Secretária, 1 Merendeira, 3 Serventes, 7 Monitores do Programa Novo Mais Educação que atendem 162 alunos da Educação Infantil à 9º ano.

Através de atividades inovadoras a Escola prima por uma educação de qualidade voltada a garantia de direitos e valorização das crianças e adolescentes quanto a aprendizagem através de conteúdos teóricos e práticos, vivenciando valores necessários para se formar um cidadão consciente que possa assumir seu papel social.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

SEMANA FARROUPILHA

“Quem cresceu neste pago

Tem marcas desta vivência

Declama em alto e bom brado

Orgulho pela querência.”

         É nesse ritmo de tradicionalismo que a EMEF Batista realizou suas atividades da Semana Farroupilha nos dias 15 à 19/09. Muitas foram as atrações, dentre elas: conto gaudério, toca viola, visitas no Entrevero Gaudério da EMEF Batista e ao CTG Querência Crioula, palestras sobre a Revolução Farroupilha, manhã e tarde de talentos com apresentações artísticas dos alunos, músicas, declamação de poesias, apresentação de gaiteiro, danças e convidados especiais. 
         Também na manhã de quinta-feira, 18/09, os alunos do 8º ano visitaram o Lar da Velhice Ernani Luiz Schneider e fizeram apresentações ao bom som da gaita com músicas que alegraram a todos, mais uma ação realizada dando continuidade ao “Projeto: Ser, Conviver e Compartilhar”.



















































Sem comentários:

Enviar um comentário