Breve história

A minha foto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista foi inaugurada em 30 de março de 1960. Atualmente está sob a Direção da Professora Vera Lucia Leimann Kruklis, Vice-direção Professora Catiusa de Vargas.

Neste ano de 2017 a escola está completando 57 anos de funcionamento tendo como lema “Construindo Conhecimentos, Formando Cidadãos”.

Possui atualmente uma equipe composta por 1 Supervisora, 1 Orientadora Educacional, 18 Professores, 1 Monitora de Informática, 1 Instrutor de Música, 1 Secretária, 1 Merendeira, 3 Serventes, 7 Monitores do Programa Novo Mais Educação que atendem 162 alunos da Educação Infantil à 9º ano.

Através de atividades inovadoras a Escola prima por uma educação de qualidade voltada a garantia de direitos e valorização das crianças e adolescentes quanto a aprendizagem através de conteúdos teóricos e práticos, vivenciando valores necessários para se formar um cidadão consciente que possa assumir seu papel social.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista em destaque na 12ª EXPOGIRUÁ

      A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista no decorrer do ano está desenvolvendo o Projeto “Ser, Conviver e Compartilhar” e concomitantemente está trabalhando atividades envolvendo todo o contexto escolar.
      Participamos da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, onde o aluno Marcos Paulo Machado do 6º ano foi classificado em 1º lugar na Rede Municipal de Ensino com a Poesia “O lugar onde eu vivo é o melhor do Brasil”, sendo que o mesmo está concorrendo na fase estadual. No dia 05/09 o aluno juntamente com a Professora Graciela Dutra de Paula receberam uma premiação pela classificação.
     Em 09/09 a Escola classificou-se em 1º lugar recebendo um troféu, R$500,00 e medalhas ao participantes no 3º Concurso Curtas “Histórias, fatos e causos” de Giruá com a curta “Vó Nena e sua história” interpretada pelos alunos do 6º e 8º ano sob coordenação da Professora Valesca Falcão Sortéia na qual houve a dramatização da história da Comunidade Quilombola Correa de Giruá, destacando o contexto histórico do período.
     As premiações foram entregues e comemoradas por toda comunidade Escolar junto ao Espaço Circulando Culturas na 12ª EXPOGIRUÁ. 
      O diferencial dos trabalhos apresentados foi o envolvimento dos alunos desde a construção até a sua conclusão, sendo este o objetivo principal da Escola, onde o aluno participa e compartilha seus conhecimentos com toda a comunidade Giruaense.
      Agradecemos a todos pelo empenho e dedicação.











Sem comentários:

Enviar um comentário