Breve história

A minha foto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista foi inaugurada em 30 de março de 1960. Atualmente está sob a Direção da Professora Vera Lucia Leimann Kruklis, Vice-direção Professora Catiusa de Vargas.

Neste ano de 2017 a escola está completando 57 anos de funcionamento tendo como lema “Construindo Conhecimentos, Formando Cidadãos”.

Possui atualmente uma equipe composta por 1 Supervisora, 1 Orientadora Educacional, 18 Professores, 1 Monitora de Informática, 1 Instrutor de Música, 1 Secretária, 1 Merendeira, 3 Serventes, 7 Monitores do Programa Novo Mais Educação que atendem 162 alunos da Educação Infantil à 9º ano.

Através de atividades inovadoras a Escola prima por uma educação de qualidade voltada a garantia de direitos e valorização das crianças e adolescentes quanto a aprendizagem através de conteúdos teóricos e práticos, vivenciando valores necessários para se formar um cidadão consciente que possa assumir seu papel social.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

SEMANA DA PÁSCOA

           Muitas foram as programações referente a Páscoa na EMEF Batista. Durante a semana os alunos de Jardim A a 4º ano fizeram visitações na “Toca do Coelho” para assistir filmes, ouvir músicas, contar e ouvir histórias. Participaram também do circuito de Páscoa com os alunos da Educação Infantil ao 4º ano, o qual contou com diversas atividades entre elas: pintura com tinta e cola colorida, hora do conto e brincadeira "coelho sai da toca", pintura facial, brincadeiras com as “alunas coelhinhas” e com os animais coelhinhos, além de receberem um saboroso mimo de Páscoa.
           O circuito foi desenvolvido visando proporcionar um momento especial e diferenciado às crianças, desenvolver habilidades motoras, criatividade, expressão corporal, atenção, cooperação e organização em equipe.
           Já no dia 02.04.15 a Escola teve seu momento especial para celebrar a Páscoa e a ressurreição de Jesus Cristo. O Pastor Paulo Marques da Silva da Igreja Quadrangular acompanhado do Ministério de Coreografia “Desejo de Adorar” trouxeram uma bonita reflexão sobre a palavra de Deus. Os alunos de Jardim A a 9ª ano abrilhantaram este momento com lindas apresentações: encenações, músicas e mensagens acompanhados dos profissionais deste educandário. A EMEF Batista agradece a todos os envolvidos.





































































































Sem comentários:

Enviar um comentário