quarta-feira, 20 de maio de 2015

ATO MARCOU OFICIALMENTE O INÍCIO DAS OBRAS DA ESCOLA MUNICIPAL BATISTA

      Na tarde da segunda-feira 18, um importante ato realizado pelo Governo Municipal marcou oficialmente o início das obras da nova Escola de Ensino Fundamental Batista, que está sendo edificada na rua Cristiano Stumm esquina com a rua Francisco Leopoldo Uhry, na região central de Giruá. A construção do prédio deve prosseguir durante o ano de 2015, e concentra investimento superiores a R$ 900.000,00.
         As atividades iniciaram com a apresentação dos alunos dos 1º e 2º anos da educação infantil e com a manifestação da diretora da Escola, Professora Silvia Maria Copetti Calegaro, que em sua fala agradeceu a Secretária Municipal de Educação Fátima Ehlert ao Prefeito Municipal Fabiam Thomas, e a todas as pessoas envolvidas no processo: “o início desta obra é a realização de grande sonho, um anseio de todos, momento único que deve ser celebrado, pois com inicio da construção deste prédio,  e posteriormente com a sua concretização, temos a certeza que nossos educandos terão oportunidade de estudar em um espaço físico maior e melhor”. A Diretora também fez um agradecimento em nome do senhor Ademar Luiz da Silva, Presidente da ACPM, enfatizando que a comunidade escolar acreditou em todos os momentos do transcurso do projeto, de que este dia chegaria e que marcaria pra sempre a história deste importante educandário municipal.
        A Secretária de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, ao manifestar-se aos presentes destacou a importância daquele momento, onde se comemora o início das obras da Escola Municipal Batista com a participação dos alunos dos anos iniciais, pois serão eles que estarão utilizando este espaço em um futuro próximo. Fátima agradeceu ainda a comunidade da Escola Batista, pais, alunos, funcionários e professores que acreditaram no sonho de ver este novo educandário sendo construído, e que pela sua localização vai fazer dela, uma escola referencia. Fátima agradeceu ao Prefeito Fabiam Thomas, pois ainda no ano de 2010, quando da interdição do prédio que abrigava a Escola Municipal Batista, poderia ter sido tomada outra atitude, como a divisão dos alunos em outras cinco escolas municipais, mas foi pensando na trajetória da escola, na comunidade escolar, pensando nos profissionais da educação, pensando no investimento em Giruá, que a muitos anos não construía uma escola e hoje constrói três ao mesmo tempo, pensando que educação gera desenvolvimento, é que optou-se por construir um novo prédio e concretizar mais um novo sonho, já que em 2016 será entregue a comunidade uma Escola com excelente estrutura, ótima localização, em um lugar tranqüilo.

       O Prefeito Fabiam, ao manifestar-se aos presentes, inicialmente agradeceu a presença dos alunos, da direção, professores, pais e funcionários da Escola Batista e ao Diretor da MH Construções Ltda por ter aceito o desafio de assumir a construção deste importante empreendimento para a educação do município. “Estudar na Escola Batista vai ser um diferencial, trabalhar nesta nova escola que oferecerá nova estrutura para os funcionários desempenharem o trabalho vai com certeza fazer a diferença, pois esta escola após ter seu prédio interditado, já ocupou as dependências da Igreja Católica por um período, ocupou por um tempo parte do CIEP Telmo Mota e atualmente funciona junto ao prédio da Secretaria de Promoção Humana, tudo pelo direito de educar, pelo direito das crianças estudarem, e mesmo com tudo isso, com todas as dificuldades provaram a si mesmo força que o grupo tem. Nós entendemos a mensagem da comunidade da Escola Batista, que uma história de décadas na comunidade não poderia ser apagada tão facilmente simplesmente  porque o prédio que abrigava o educandário não havia sido conservado como deveria. Também, o Prefeito registrou o agradecimento e a parceria do Vice-Prefeito Elton Mentges, que sempre esteve junto e ativo no processo de captação de recursos e nas próprias reuniões de sensibilização junto ao Ministério da Educação, fatores que foram determinantes para a materialização da conquista.





































Sem comentários:

Enviar um comentário