Breve história

A minha foto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista foi inaugurada em 30 de março de 1960. Atualmente está sob a Direção da Professora Vera Lucia Leimann Kruklis, Vice-direção Professora Catiusa de Vargas.

Neste ano de 2017 a escola está completando 57 anos de funcionamento tendo como lema “Construindo Conhecimentos, Formando Cidadãos”.

Possui atualmente uma equipe composta por 1 Supervisora, 1 Orientadora Educacional, 18 Professores, 1 Monitora de Informática, 1 Instrutor de Música, 1 Secretária, 1 Merendeira, 3 Serventes, 7 Monitores do Programa Novo Mais Educação que atendem 162 alunos da Educação Infantil à 9º ano.

Através de atividades inovadoras a Escola prima por uma educação de qualidade voltada a garantia de direitos e valorização das crianças e adolescentes quanto a aprendizagem através de conteúdos teóricos e práticos, vivenciando valores necessários para se formar um cidadão consciente que possa assumir seu papel social.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

DIA DO DESAFIO 2015 MOBILIZA A COMUNIDADE GIRUAENSE

Mesmo com tempo chuvoso as atividades foram realizadas a partir das primeiras horas do dia e a participação dos Giruaenses foi significativa.
No dia 27 de maio, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou atividades referentes ao Dia do Desafio 2015 - “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Um grupo giruaense de acadêmicos do curso de Educação Física, coordenados pela professora Tatiane Renz, da Smec, realizou diversas atividades desde as primeiras horas da manhã, passando em mais de 22 estabelecimentos, proporcionando à população o engajamento no propósito do Dia do Desafio, que é proporcionar uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.
O Dia do desafio chegou a sua 21ª edição neste ano, e é difundido mundialmente pela Associação Internacional de Esportes para Todos (Tafisa), sediada na Alemanha. Os estabelecimentos do SESC de todo o País são responsáveis pelas coordenações regionais em parceria com as prefeituras municipais. A competição entre os municípios é apenas um estímulo à participação. Em Giruá, foram realizadas várias atividades simultâneas, na cidade e interior, com a participação da Prefeitura Municipal, empresas, agências bancárias, Lar da Velhice, CAPS, Secretarias Municipais, academias, escolas de todas as redes e demais grupos organizados e instituições.
O município de Giruá mobilizou um total de 3.441 pessoas, o que corresponde a 20% do total da população.
A Escola Batista participou também desse ato, com a participação de 199 alunos (as) com as atividades de aquecimento, alongamento e atividades recreativas. 
















Sem comentários:

Enviar um comentário