Breve história

A minha foto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista foi inaugurada em 30 de março de 1960. Atualmente está sob a Direção da Professora Vera Lucia Leimann Kruklis, Vice-direção Professora Catiusa de Vargas.

Neste ano de 2017 a escola está completando 57 anos de funcionamento tendo como lema “Construindo Conhecimentos, Formando Cidadãos”.

Possui atualmente uma equipe composta por 1 Supervisora, 1 Orientadora Educacional, 18 Professores, 1 Monitora de Informática, 1 Instrutor de Música, 1 Secretária, 1 Merendeira, 3 Serventes, 7 Monitores do Programa Novo Mais Educação que atendem 162 alunos da Educação Infantil à 9º ano.

Através de atividades inovadoras a Escola prima por uma educação de qualidade voltada a garantia de direitos e valorização das crianças e adolescentes quanto a aprendizagem através de conteúdos teóricos e práticos, vivenciando valores necessários para se formar um cidadão consciente que possa assumir seu papel social.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Muitas foram as programações referentes a semana do meio ambiente, tais como reaproveitamento com garrafa Pet em sala de aula com 8º e 9º ano, hora do conto encenação com fantoches, confecção de brinquedos com materiais recicláveis com Educação Infantil e Anos Iniciais, visita na REVITA com explanação sobre meio ambiente, caminhada de conscientização e cuidado com o meio ambiente com panfletagem e distribuição de mudas (árvores nativas) a qual os alunos da EMEF Batista das turmas do Jardim A ao 4º ano realizaram na tarde do dia 09 de junho com distribuição de mudas de árvores e folhetos explicativos à comunidade Giruaense, com dicas de preservação construídas pelos próprios alunos.
Contemplando o Projeto “Ser, Conviver e Compartilhar” os alunos compartilharam com a comunidade as mudas que ganharam, entendendo a importância desta atitude em prol do meio em que vivem.
E para finalizar foi realizada uma trilha ecológica e orientação com os alunos de 5º, 6º e 7º anos, no Parque Elso Pilau.
A EMEF Batista agradece a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável pela doação das mudas, a comunidade Giruaense, ao comércio local e ao Centro Administrativo Municipal pela acolhida às crianças nesta ação.









































































































Sem comentários:

Enviar um comentário