Breve história

A minha foto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista foi inaugurada em 30 de março de 1960. Atualmente está sob a Direção da Professora Vera Lucia Leimann Kruklis, Vice-direção Professora Catiusa de Vargas.

Neste ano de 2017 a escola está completando 57 anos de funcionamento tendo como lema “Construindo Conhecimentos, Formando Cidadãos”.

Possui atualmente uma equipe composta por 1 Supervisora, 1 Orientadora Educacional, 18 Professores, 1 Monitora de Informática, 1 Instrutor de Música, 1 Secretária, 1 Merendeira, 3 Serventes, 7 Monitores do Programa Novo Mais Educação que atendem 162 alunos da Educação Infantil à 9º ano.

Através de atividades inovadoras a Escola prima por uma educação de qualidade voltada a garantia de direitos e valorização das crianças e adolescentes quanto a aprendizagem através de conteúdos teóricos e práticos, vivenciando valores necessários para se formar um cidadão consciente que possa assumir seu papel social.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

PRÁTICA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE HISTÓRIA

A prática pedagógica lúdica nas aulas de História devem estar sempre associada a uma abordagem teórica.
A variedade cultural que deram forma a sociedade Brasileira, ganhou destaque ao trabalharmos os traços culturais das sociedades antigas Africanas.
As máscaras Africanas foi um trabalho desenvolvido nas aulas de História com os alunos do 8º ano com o objetivo de fazê-los perceber a riqueza cultural desses povos Africanos, Reino de Cuxe e Axum, que viveram concomitantemente com a Civilização Egípcia.
As civilizações da região da Núbia, também se utilizaram do Rio Nilo para desenvolver suas civilizações, mas somente a poucas décadas que foi reconhecida a sua importância e seus valores históricos.
As máscaras possuem um significado místico, onde acreditava-se que elas tinham poder de afastar os maus espíritos.














Sem comentários:

Enviar um comentário