quarta-feira, 11 de setembro de 2013

06/06/2013

A EMEF Batista participa também nesse ano do Projeto Atleta na Escola o qual visa Formação Esportiva Escolar e tem como premissas a democratização do acesso ao esporte, o incentivo da prática esportiva na escola e a identificação e orientação dos talentos escolares.
Está dividido em duas grandes Ações: Jogos Escolares – para possibilitar a identificação de talentos escolares e Núcleos de Esporte Escolar – que acolherão os talentos identificados para o treinamento e desenvolvimento esportivo.
Neste ano, o Programa de Formação Esportiva Escolar vai trabalhar com a modalidade Atletismo, nas provas de velocidade, resistência e salto em distância.
A Ação Jogos Escolares é composta por quatro fases: escolar, municipal-regional, estadual e nacional. Nesta ordem, cada fase é classificatória para a fase posterior. Serão selecionados os melhores atletas de cada fase para participar das fases posteriores.
No caso específico da fase municipal-regional de que trata esta cartilha, serão classificados os 3 (três) melhores atletas escolares, por faixa etária, gênero e prova, para participar da fase estadual. Nesta fase, o grande desafio é incentivar a participação de 70% dos municípios brasileiros.
No dia 06/06 os (as) alunos (as) participaram da competição de salto em distância, onde se deslocaram até a EMEFATI São Miguel Arcanjo para a realização da mesma. Agradecemos a escola pelo espaço cedido!





Sem comentários:

Enviar um comentário