terça-feira, 17 de setembro de 2013

24/06/2013

ARRAIÁ DA EMEF BATISTA

Quem é São João?

São João é conhecido como o Santo festeiro e nesse dia são realizadas muitas festas e comemorações, cheias de dança, apresentações artísticas e muita comilança, onde temos: pipoca, cri-cri, pé de moleque, bolo e muito mais.
São João é uma das principais figuras das festas juninas, que foi trazida ao Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugual), e logo foi incorporada aos costumes das populações indígenas, afro-brasileiras e imigrantes europeus.
Já no Brasil, recebeu o nome de "junina" (chamada inicialmente de "joanina", de São João), porque acontece no mês de junho. Além de Portugal, a tradição veio de outros países  europeus cristianizados dos quais são oriundas as comunidades de imigrantes, chegados a partir de meados do século XIX.
Sendo assim, a EMEF Batista comemorou o dia em que nasceu São João no dia 24 de junho no turno da manhã e tarde.
A festança no arraiá contou com várias apresentações dos alunos dentre elas: quadrilhas, declamação de poesias, casamento caipira, dança caipira e peça teatral.
Na oportunidade os alunos saborearam os quitutes juninos e se divertiram com a tradicional pescaria. O arraiá foi de muita diversão, animados pelos profissionais deste educandário.



















Sem comentários:

Enviar um comentário