quarta-feira, 18 de setembro de 2013

16/08 e 17/08/2013

Dia Nacional do Campo Limpo

Dia Nacional do Campo Limpo consiste em um dia de evento onde as centrais de recebimento de embalagens vazias promovem, nas próprias unidades, nas escolas ou em locais públicos, diversas ações de conscientização sobre a preservação do meio ambiente, como apresentações de peças teatrais, palestras, plantio de árvores e distribuição de materiais educativos.


Dia 18 de agosto é o dia onde se comemora o Dia Nacional do Campo Limpo, um dia para concentrar ações e iniciativas simultâneas pela educação ambiental, a reciclagem e o desenvolvimento sustentável da agricultura.


Em Giruá contamos com a Jerivá Embalagens (Central de Recebimento de Embalagens de Agrotóxicos Vazias) que realiza esse trabalho na pessoa do Sr. Atílio Lerino.
Os alunos(as) de 1º ano à 8ª série assistiram a um teatro encenado pelas alunas da EMEF Batista sobre reciclagem e tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da Jerivá Embalagens.


Os alunos do 5º ano participam de um concurso de redação com as demais escolas do município no qual o tema desenvolvido é:“Por que reciclar é bom para o planeta?” e os alunos do 4º ano com um concurso de desenho com o tema: "Mais reciclagem é menos lixo”.


Papel de grande importância diminuindo o risco para a saúde das pessoas e evitando a contaminação do meio ambiente com a destinação final de embalagens vazias de agrotóxicos correta.


A natureza merece esta proteção.



























Sem comentários:

Enviar um comentário