Breve história

A minha foto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista foi inaugurada em 30 de março de 1960. Atualmente está sob a Direção da Professora Vera Lucia Leimann Kruklis, Vice-direção Professora Catiusa de Vargas.

Neste ano de 2017 a escola está completando 57 anos de funcionamento tendo como lema “Construindo Conhecimentos, Formando Cidadãos”.

Possui atualmente uma equipe composta por 1 Supervisora, 1 Orientadora Educacional, 18 Professores, 1 Monitora de Informática, 1 Instrutor de Música, 1 Secretária, 1 Merendeira, 3 Serventes, 7 Monitores do Programa Novo Mais Educação que atendem 162 alunos da Educação Infantil à 9º ano.

Através de atividades inovadoras a Escola prima por uma educação de qualidade voltada a garantia de direitos e valorização das crianças e adolescentes quanto a aprendizagem através de conteúdos teóricos e práticos, vivenciando valores necessários para se formar um cidadão consciente que possa assumir seu papel social.

terça-feira, 15 de abril de 2014

FÁBULAS E DRAMATIZAÇÃO

A fábula fez parte das aulas da disciplina de Língua Portuguesa na turma do 6º ano sob orientação da Professora Graciela. Durante alguns períodos os alunos tiveram a oportunidade de realizar a leitura de algumas fábulas, conheceram um pouco do que se esconde na fantasia de cada texto, se envolveram no que se encontra por trás de cada leitura, questionaram os valores, analisaram as mensagens trazendo para as nossas vidas.
As fábulas também propiciaram um momento de criação de novos textos e dramatização como oportunidade de desenvolver suas potencialidades, oralidade, estimulando os alunos de forma integral.

A avaliação ocorreu pelo comprometimento na apresentação, caracterização, representação de papéis, envolvimento, entendimento do conteúdo tratado, bem como a responsabilidade de cada um com o grupo e consigo mesmo.










Sem comentários:

Enviar um comentário