segunda-feira, 7 de abril de 2014

OFICINA DE LÍNGUA INGLESA

O cupcake é um bolinho de origem inglesa, seu nome original é fairy cake, em Português bolo de fada. Entretanto, depois de se tornar famoso nos Estados Unidos ganhou o nome de cupcake (bolo de xícara), pois sua receita é feita usando xícaras como medida. Como antigamente o normal era que as receitas fossem feitas com os ingredientes medidos em peso, o nome acabou pegando. Além disso, eles eram assados em xícaras, o que fortaleceu ainda mais a ideia do nome cupcake.
Eles são bastante semelhantes aos muffins, mas se diferenciam por serem mais leves e por serem mais decorados. São tão bonitos e delicados que parecem mesmo ter sido feitos por fadas. No Brasil, os cupcakes já são presença garantidas nas festas, em especial nas infantis.
Utilizando-se dessa iguaria a Professora Verenice juntamente com os alunos do 5º ano, na Oficina de Língua Inglesa, que acontece todas as sextas-feiras durante uma hora, fabricaram deliciosos cupcakes, aproveitando-se da origem do mesmo e podendo utilizar-se das várias maneiras de trabalhar com a inserção de uma nova Linguagem em seu cotidiano escolar.







Sem comentários:

Enviar um comentário