Breve história

A minha foto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista foi inaugurada em 30 de março de 1960. Atualmente está sob a Direção da Professora Vera Lucia Leimann Kruklis, Vice-direção Professora Catiusa de Vargas.

Neste ano de 2017 a escola está completando 57 anos de funcionamento tendo como lema “Construindo Conhecimentos, Formando Cidadãos”.

Possui atualmente uma equipe composta por 1 Supervisora, 1 Orientadora Educacional, 18 Professores, 1 Monitora de Informática, 1 Instrutor de Música, 1 Secretária, 1 Merendeira, 3 Serventes, 7 Monitores do Programa Novo Mais Educação que atendem 162 alunos da Educação Infantil à 9º ano.

Através de atividades inovadoras a Escola prima por uma educação de qualidade voltada a garantia de direitos e valorização das crianças e adolescentes quanto a aprendizagem através de conteúdos teóricos e práticos, vivenciando valores necessários para se formar um cidadão consciente que possa assumir seu papel social.

terça-feira, 20 de maio de 2014

MOMENTO DEVOCIONAL ESPECIAL COM ALESSA

Contemplando o Projeto da escola "Ser, Conviver e Compartilhar", resgatando os valores necessários para a convivência em grupo, contamos com a participação da mãe de nossa aluna Clara do 1º ano e do nosso aluno Gustavo do 4º ano, Alessa esposa do Pastor da Igreja Luterana, que através de um momento devocional especial contou a história bíblica de Jonas.

JARDIM A E B



1º e 2º ANO
O momento e a contação da história possibilitou o diálogo e a compreensão do tema.
O tema abordou a questão da obediência.
Foi muito importante para os alunos do 1º e 2º ano da escola, pois puderam vivenciar um devocional lúdico com música e sensibilidade.




3º e 4º ANO
Todos interagiram durante a contação da história e responderam as perguntas com entusiasmo.
Foi muito interessante a dinâmica da Alessa com eles, mostrando objetos concretos e atrativos. Eles gostaram muito deste momento, de grande importância esta atividade vindo de uma pessoa com visão do exterior da escola, o assunto muito interessante e desperta a curiosidade deles.
A fala sobre a obediência foi trabalhado de uma forma prazerosa e satisfatória.




Sem comentários:

Enviar um comentário