Breve história

A minha foto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista foi inaugurada em 30 de março de 1960. Atualmente está sob a Direção da Professora Vera Lucia Leimann Kruklis, Vice-direção Professora Catiusa de Vargas.

Neste ano de 2017 a escola está completando 57 anos de funcionamento tendo como lema “Construindo Conhecimentos, Formando Cidadãos”.

Possui atualmente uma equipe composta por 1 Supervisora, 1 Orientadora Educacional, 18 Professores, 1 Monitora de Informática, 1 Instrutor de Música, 1 Secretária, 1 Merendeira, 3 Serventes, 7 Monitores do Programa Novo Mais Educação que atendem 162 alunos da Educação Infantil à 9º ano.

Através de atividades inovadoras a Escola prima por uma educação de qualidade voltada a garantia de direitos e valorização das crianças e adolescentes quanto a aprendizagem através de conteúdos teóricos e práticos, vivenciando valores necessários para se formar um cidadão consciente que possa assumir seu papel social.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Olimpíadas de Língua Portuguesa - Professora Graciela - 2014

          Alunos e professores estão motivados com a participação na Olimpíada de Língua Portuguesa, pois, a mesma proporciona o desenvolvimento de habilidades de leitura e escrita, requer pesquisas e estudos  que despertam  um novo olhar acerca da realidade em que vivem e abrem uma nova perspectiva de transformação, já que o tema do concurso é “O lugar onde vivo”. O que se pretende com a Olimpíada é com certeza incentivar a escrita de nossos alunos, pois ela é uma ferramenta de comunicação  e de guia.
          Com 6º ano sob orientação da professora Graciela os alunos estão realizando várias atividades entre elas:
Pesquisa, recital e confecção de varal de poemas.
Escritores e poetas que serão estudados durante as oficinas da olimpíada.
















O poeta José Paulo Paes diz em seu livro “É isso ali” que “A poesia não é mais do que uma brincadeira com as palavras. Nessa brincadeira, cada palavra pode e deve significar mais de uma coisa ao mesmo tempo: isso aí é também isso ali. Toda poesia tem que ter uma surpresa. Se não tiver, não é poesia: é papo furado.”
Com 7º ano sob orientação da professora Graciela os alunos estão realizando várias atividades entre elas: 
Vídeo de apresentação da Olimpíada de Língua Portuguesa 2014.
Dinâmica: “Quem somos”.



Com 8º ano sob orientação da professora Graciela os alunos estão realizando várias atividades entre elas:
Vídeo de apresentação da Olimpíada de Língua Portuguesa 2014.

Dinâmica: “Quem somos”.


Sem comentários:

Enviar um comentário