Breve história

A minha foto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista foi inaugurada em 30 de março de 1960. Atualmente está sob a Direção da Professora Vera Lucia Leimann Kruklis, Vice-direção Professora Catiusa de Vargas.

Neste ano de 2017 a escola está completando 57 anos de funcionamento tendo como lema “Construindo Conhecimentos, Formando Cidadãos”.

Possui atualmente uma equipe composta por 1 Supervisora, 1 Orientadora Educacional, 18 Professores, 1 Monitora de Informática, 1 Instrutor de Música, 1 Secretária, 1 Merendeira, 3 Serventes, 7 Monitores do Programa Novo Mais Educação que atendem 162 alunos da Educação Infantil à 9º ano.

Através de atividades inovadoras a Escola prima por uma educação de qualidade voltada a garantia de direitos e valorização das crianças e adolescentes quanto a aprendizagem através de conteúdos teóricos e práticos, vivenciando valores necessários para se formar um cidadão consciente que possa assumir seu papel social.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

MOMENTO CULTURA - ESCOLA BATISTA RECEBE A ESCRITORA E POETISA CECÍLIA MAICÁ - 06/05/14

Os alunos do 5º e 6º ano da EMEF Batista tiveram a honra estar recebendo a escritora e poetisa Cecília Maicá para um momento cultural. A mesma falou sobre sua trajetória como escritora, suas obras, letras de músicas, a importância da leitura e escrita, seu novo projeto, além de dar dicas sobre como escrevermos uma poesia.
Com certeza este momento foi muito rico e proveitoso para todos, pois, os alunos também tiveram a oportunidade de questionar a poetisa, declamar poesias e assim aprendemos um pouco mais sobre este assunto tão rico e belo que é o mundo da poesia.

Podemos conhecer um pouco mais a vida de uma escritora que reside em nossa cidade e tem um belíssimo trabalho que como podemos evidência traz a temática gaúcha bastante presente tanto em suas poesias como em suas letras de músicas.








Sem comentários:

Enviar um comentário