Breve história

A minha foto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista foi inaugurada em 30 de março de 1960. Atualmente está sob a Direção da Professora Vera Lucia Leimann Kruklis, Vice-direção Professora Catiusa de Vargas.

Neste ano de 2017 a escola está completando 57 anos de funcionamento tendo como lema “Construindo Conhecimentos, Formando Cidadãos”.

Possui atualmente uma equipe composta por 1 Supervisora, 1 Orientadora Educacional, 18 Professores, 1 Monitora de Informática, 1 Instrutor de Música, 1 Secretária, 1 Merendeira, 3 Serventes, 7 Monitores do Programa Novo Mais Educação que atendem 162 alunos da Educação Infantil à 9º ano.

Através de atividades inovadoras a Escola prima por uma educação de qualidade voltada a garantia de direitos e valorização das crianças e adolescentes quanto a aprendizagem através de conteúdos teóricos e práticos, vivenciando valores necessários para se formar um cidadão consciente que possa assumir seu papel social.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

MOMENTO ESPECIAL COM ALESSA - Deus criou tudo (com ênfase na higiene)

No mês de julho aconteceu um momento especial no qual a mãe de nosso aluno do 3º ano e nossa aluna do 1º ano Alessa, realizou uma palestra aos alunos de Jardim A à 4º ano de nossa escola, com objetivo de passar a importância dos hábitos de higiene. Deus nos criou e devemos cuidar do que ele nos deu, a mesma começou com uma saudação inicial, um conto, uma oração e um acolhimento demonstrando aos alunos uma caixa, onde contém figuras que remetem a criação.
Utilizando como exemplo a criação de Deus:
1ª dia - Deus fez o dia e a noite;
2º dia - Deus fez a água, o céu e a terra;
3º dia - Deus criou as plantas;
4º dia - Deus criou o sol, a lua e as estrelas;
5º dia - Deus criou os peixes, os animais marinhos e as aves;
6º dia - Deus criou os animais terrestres e o homem.
Tudo era perfeito.
Todos nós devemos cuidar desse corpo perfeito, tomando banho, escovando os dentes, escovando os cabelos, lavando as mãos após ir ao banheiro, lavando os cabelos...Cuidar para não jogar lixo no chão, economizando água.
No final foi dado de presente um pedaço de esponja vegetal para incentivar os hábitos de higiene em casa.
Agradecemos a oportunidade e disponibilidade da Alessa nossa palestrante.











Sem comentários:

Enviar um comentário