Breve história

A minha foto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista foi inaugurada em 30 de março de 1960. Atualmente está sob a Direção da Professora Vera Lucia Leimann Kruklis, Vice-direção Professora Catiusa de Vargas.

Neste ano de 2017 a escola está completando 57 anos de funcionamento tendo como lema “Construindo Conhecimentos, Formando Cidadãos”.

Possui atualmente uma equipe composta por 1 Supervisora, 1 Orientadora Educacional, 18 Professores, 1 Monitora de Informática, 1 Instrutor de Música, 1 Secretária, 1 Merendeira, 3 Serventes, 7 Monitores do Programa Novo Mais Educação que atendem 162 alunos da Educação Infantil à 9º ano.

Através de atividades inovadoras a Escola prima por uma educação de qualidade voltada a garantia de direitos e valorização das crianças e adolescentes quanto a aprendizagem através de conteúdos teóricos e práticos, vivenciando valores necessários para se formar um cidadão consciente que possa assumir seu papel social.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

COMEMORAÇÕES ALUSIVAS A SEMANA DA PÁTRIA

No dia 07 de setembro comemora-se o dia da Pátria, nesta data Dom Pedro I deu o grito de Independência, libertando o Brasil do domínio Português.
Agora, 192 anos após este fato histórico, precisamos resgatar esta liberdade e as novas gerações precisam ser orientadas sobre o valor e respeito indispensáveis a nossa Pátria, que apesar das crises é a terra onde nascemos e vivemos.
É dever da Escola despertar nos alunos o amor à Pátria, conscientizando-os de seus direitos e deveres.
Assim os alunos do turno da manhã e tarde realizaram durante a semana do dia 02/09 até o dia 05/09 apresentações tais como: Jogral, Músicas: Salve a Minha Pátria, Todos somos um e Aquarela, Mensagens, Dança Herdeiros do Futuro, Banda do Programa Mais Educação tocou e cantou a Música "Eu Te Amo Meu Brasil", Poema Retrato do Brasil e Um outro País entre outras.



























Sem comentários:

Enviar um comentário