sexta-feira, 12 de setembro de 2014

DESFILE CÍVICO - 31/08

A EMEF Batista participou de mais um desfile cívico, onde levou para a avenida os trabalhos que vem desenvolvendo durante todo o ano, começando com o histórico da mesma, equipe de profissionais que atuam neste educandário e destacou os Projetos: "Momento Devocional" que trabalha aspecto religioso e oferece aos alunos semanalmente um encontro com o Pastor Marco Antônio da Igreja Batista e  "Ser, Conviver e Compartilhar" com o lema "Eu e você! Juntos construímos nosso futuro", que possui por principal objetivo desenvolver o trabalho coletivo no ambiente escolar, incluindo a família no processo ensino-aprendizagem, como parceiros e colaboradores, estimulando o crescimento do aluno para que este tenha atitudes solidárias e seja consciente de seu papel na sociedade, os mesmo nos regem por esse ano letivo.
Os alunos da Educação Infantil ao 4º ano foram acompanhados de representantes do Lar da Velhice Ernani Luiz Schneider, com os quais convivemos e compartilhamos momentos especiais durante este ano letivo. Balões foram levados para representar alguns símbolos e palavras de valores que são trabalhados na escola e vivenciados pelos alunos.
A Multifeira do Conhecimento foi demostrada também através dos trabalhos desenvolvidos com os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.
A faixa "Ler é voar por caminhos infinitos" juntamente com os alunos de Jardim A ao 8º ano os quais também levavam consigo as sacolas literárias, representando a importância da leitura e compartilhamento de momentos com a escola e a família.
O Programa Mais Educação conta com as oficinas de: Recreação e Lazer, Esporte na Escola, Promoção da Saúde e prevenção de doenças, Orientação de Leitura as quais foram representadas pela Oficina de Iniciação Musical de  Instrumentos de corda com um caminhão que conduzia o monitor da oficina e alguns alunos com instrumentos levando a mensagem que "Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas".
Parceira que a Escola mantem é com a Ervateira Bom Dia, envolve alunos e profissionais da Escola, incentivando a reciclagem do papel através do recolhimento de embalagens vazia de erva mate Bom Dia trazendo até a Escola onde são trocadas por cupons que concorrem a diversos prêmios.
E para encerrar os alunos do 8º ano levaram bandeiras de diferentes países confeccionados pelos mesmos com materiais recicláveis as quais representam a união, o coletivo e a importância  de que juntos somos mais e que todos somos um só.
A EMEF Batista agradece a todos pela participação, empenho e dedicação em mais esse evento.





















































Sem comentários:

Enviar um comentário