Breve história

A minha foto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista foi inaugurada em 30 de março de 1960. Atualmente está sob a Direção da Professora Vera Lucia Leimann Kruklis, Vice-direção Professora Catiusa de Vargas.

Neste ano de 2017 a escola está completando 57 anos de funcionamento tendo como lema “Construindo Conhecimentos, Formando Cidadãos”.

Possui atualmente uma equipe composta por 1 Supervisora, 1 Orientadora Educacional, 18 Professores, 1 Monitora de Informática, 1 Instrutor de Música, 1 Secretária, 1 Merendeira, 3 Serventes, 7 Monitores do Programa Novo Mais Educação que atendem 162 alunos da Educação Infantil à 9º ano.

Através de atividades inovadoras a Escola prima por uma educação de qualidade voltada a garantia de direitos e valorização das crianças e adolescentes quanto a aprendizagem através de conteúdos teóricos e práticos, vivenciando valores necessários para se formar um cidadão consciente que possa assumir seu papel social.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Dia do Desafio

No dia 28/05 foi realizada mais uma edição do Dia do Desafio. Nesse dia os cidadãos participam de uma competição entre cidades com o objetivo de estimular a adoção de hábitos mais saudáveis como a prática diária de esportes e de exercícios físicos. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município.
A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. Em 2014 Giruá disputou o desafio com a cidade de Guayanilla, de Porto Rico, que tem 19.500 habitantes.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista participou desse dia pela parte da manhã na prática  física de aquecimento e uma dinâmica com música, sob responsabilidade do profissional Kelvin Perdonsini da Luz e Diego Mathioni Branco durante 15 minutos e com participação de 65 pessoas e pela parte da tarde a prática física foi uma ginástica, atividades recreativas e caminhada, sob responsabilidade da Professora Anelise Fogliarini Lemos durante 20 minutos e teve a participação de 86 pessoas.















Sem comentários:

Enviar um comentário