Breve história

A minha foto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista foi inaugurada em 30 de março de 1960. Atualmente está sob a Direção da Professora Vera Lucia Leimann Kruklis, Vice-direção Professora Catiusa de Vargas.

Neste ano de 2017 a escola está completando 57 anos de funcionamento tendo como lema “Construindo Conhecimentos, Formando Cidadãos”.

Possui atualmente uma equipe composta por 1 Supervisora, 1 Orientadora Educacional, 18 Professores, 1 Monitora de Informática, 1 Instrutor de Música, 1 Secretária, 1 Merendeira, 3 Serventes, 7 Monitores do Programa Novo Mais Educação que atendem 162 alunos da Educação Infantil à 9º ano.

Através de atividades inovadoras a Escola prima por uma educação de qualidade voltada a garantia de direitos e valorização das crianças e adolescentes quanto a aprendizagem através de conteúdos teóricos e práticos, vivenciando valores necessários para se formar um cidadão consciente que possa assumir seu papel social.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

PROJETO SORRINDO PARA O FUTURO

Certos da importância do cuidado que devemos ter com a saúde bucal, onde tem apresentado bons resultados na redução de cáries e doenças provenientes da falta de higiene bucal, buscamos a partir da elaboração deste projeto o qual visa à prevenção de cáries e outros problemas bucais que levam a extração precoce dos dentes, assim propiciando à formação de hábitos, saudáveis que contribuirão para a saúde bucal dos alunos do 1° ano ao 5º ano do ensino fundamental, pois acontecem muitos casos de problemas bucais em alunos dessa faixa etária, devido à falta da higiene bucal. E através do presente projeto que é desenvolvido, a partir do programa sorrindo para o futuro do SESC-RS, incentivando e educando a desenvolverem a hábitos de higiene bucal que é fundamental para as suas vidas.
É nessa perspectiva que a EMEF Batista propõe o projeto Sorrindo para o Futuro para os alunos de 1º ano à 5º ano, tendo como objetivo promover a saúde bucal dos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental da Escola.

O projeto é desenvolvido através de um acompanhamento da dentista Gabrieli, as principais ações desenvolvidas pelas mesmas são: instruções de higiene oral, tratamento de cáries e gengivas e outras demais ações. Cada aluno recebe para uso diário, escova dental, creme dental, e material didático que compreende uma cartilha com atividades educativas sobre cárie, doença periodontal, dieta, escovação, etc, de maneira divertida e de fácil entendimento que incentivará o aluno a preocupar-se com a boca e tudo que ela representa.


















Sem comentários:

Enviar um comentário