Breve história

A minha foto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista foi inaugurada em 30 de março de 1960. Atualmente está sob a Direção da Professora Vera Lucia Leimann Kruklis, Vice-direção Professora Catiusa de Vargas.

Neste ano de 2017 a escola está completando 57 anos de funcionamento tendo como lema “Construindo Conhecimentos, Formando Cidadãos”.

Possui atualmente uma equipe composta por 1 Supervisora, 1 Orientadora Educacional, 18 Professores, 1 Monitora de Informática, 1 Instrutor de Música, 1 Secretária, 1 Merendeira, 3 Serventes, 7 Monitores do Programa Novo Mais Educação que atendem 162 alunos da Educação Infantil à 9º ano.

Através de atividades inovadoras a Escola prima por uma educação de qualidade voltada a garantia de direitos e valorização das crianças e adolescentes quanto a aprendizagem através de conteúdos teóricos e práticos, vivenciando valores necessários para se formar um cidadão consciente que possa assumir seu papel social.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

PRÁTICA DA COPA DO MUNDO

Os alunos do 7º e 8º ano da EMEF Batista, estão vivenciando na prática a Copa do mundo, unindo o prazer pelo futebol com o saber. De maneira lúdica e criativa, os alunos construíram as bandeiras de todas nações que estarão sendo representadas durante os jogos. Sem deixar de trabalhar a educação ambiental, foi escolhido como material a ser utilizado na confecção das bandeiras retalhos de EVA e cartolina.
Durante as aulas de geografia sob orientação da Professora Valesca, os alunos apresentaram suas pesquisas sobre as nações que estão na copa do mundo, tendo como objetivo expor as culturas diversas que estão aqui em nosso país, aprendendo a respeitá-las com suas peculiaridades. As bandeiras ficaram lindas, mostram a criatividade, empenho dos alunos e estão sendo colocadas em torno do saguão da escola.
















Sem comentários:

Enviar um comentário