segunda-feira, 9 de junho de 2014

PROJETO: "SER, CONVIVER E COMPARTILHAR."

É na família que a criança construirá valores que serão incorporados ao longo da vida e onde ocorre o primeiro processo de socialização que lhes permitirá traçar caminhos futuros. Conseguir trazer a família para a escola ampliará os conceitos formulados pela criança e ainda permitirá conhecer a sua cultura pessoal para que a escola possa valorizá-la.
Pensando assim, há a necessidade de estarmos estreitando laços entre escola e aqueles que dela participam direta ou indiretamente, a família, uma vez que procure acompanhar o desenvolvimento da criança em todo o seu processo de aprendizagem, tanto no lar quanto na sua atividade na escola se envolvendo e participando com seus filhos. Como a família constitui a unidade dinâmica das relações de cunho afetivo, social e cognitivo que estão imersas nas condições materiais, históricas e culturais de um dado grupo social, ela será um parceiro a mais na busca pelo cumprimento da nossa função social e nos ajudará a cumprir com a nossa meta, cada um fazendo o que lhes é de direito e não deixando todas as ações para a escola, de modo que o aluno possa desenvolver em todos os aspectos da vida, pois um de nossos objetivos é que nosso aluno tenha uma boa convivência em sociedade.
Dentre as ações do projeto uma delas é uma atividade de confecção da sacola literária, a qual cada turma possui uma e nela contém material tais como jornais, revistas entre outros que cada aluno leva um dia para sua residência para realizar a leitura com seus familiares. De grande importância e motivação essa ação, pois assim a leitura torna-se criativa, voluntária e diversificada. 





Sem comentários:

Enviar um comentário