Breve história

A minha foto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista foi inaugurada em 30 de março de 1960. Atualmente está sob a Direção da Professora Vera Lucia Leimann Kruklis, Vice-direção Professora Catiusa de Vargas.

Neste ano de 2017 a escola está completando 57 anos de funcionamento tendo como lema “Construindo Conhecimentos, Formando Cidadãos”.

Possui atualmente uma equipe composta por 1 Supervisora, 1 Orientadora Educacional, 18 Professores, 1 Monitora de Informática, 1 Instrutor de Música, 1 Secretária, 1 Merendeira, 3 Serventes, 7 Monitores do Programa Novo Mais Educação que atendem 162 alunos da Educação Infantil à 9º ano.

Através de atividades inovadoras a Escola prima por uma educação de qualidade voltada a garantia de direitos e valorização das crianças e adolescentes quanto a aprendizagem através de conteúdos teóricos e práticos, vivenciando valores necessários para se formar um cidadão consciente que possa assumir seu papel social.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

SEMANA DO MEIO AMBIENTE - 02/06 a 06/06

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância de cuidar o meio ambiente, os alunos da EMEF Batista trabalharam durante esta semana o plantio de árvores, flores e hortaliças no espaço em que estamos inseridos. O intuito desta atividade é valorizar através de pequenas ações o cuidado, a proteção e a preservação do meio ambiente.
As turmas de JA à 5º ano e o Programa Mais Educação foram envolvidos diretamente na organização do jardim, assim como na confecção de cartazes com materiais reciclados, percebendo desta forma, a importância de reciclar e reaproveitar materiais e também em plantar árvores, flores e hortaliças, adubar, aguar, assim como vê-las crescer e se desenvolver. A ação continua durante o decorrer do ano, já que os alunos terão o cuidado em aguar as plantas diariamente. O momento foi de muita integração entre as turmas e a comunidade escolar.













Sem comentários:

Enviar um comentário