Breve história

A minha foto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista foi inaugurada em 30 de março de 1960. Atualmente está sob a Direção da Professora Vera Lucia Leimann Kruklis, Vice-direção Professora Catiusa de Vargas.

Neste ano de 2017 a escola está completando 57 anos de funcionamento tendo como lema “Construindo Conhecimentos, Formando Cidadãos”.

Possui atualmente uma equipe composta por 1 Supervisora, 1 Orientadora Educacional, 18 Professores, 1 Monitora de Informática, 1 Instrutor de Música, 1 Secretária, 1 Merendeira, 3 Serventes, 7 Monitores do Programa Novo Mais Educação que atendem 162 alunos da Educação Infantil à 9º ano.

Através de atividades inovadoras a Escola prima por uma educação de qualidade voltada a garantia de direitos e valorização das crianças e adolescentes quanto a aprendizagem através de conteúdos teóricos e práticos, vivenciando valores necessários para se formar um cidadão consciente que possa assumir seu papel social.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Do Império à República

       A busca de autonomia dos alunos é um dos principais objetivos das ciências humanas, o teatro nas aulas de História são conduzidos a partir desta ótica. As produções teatrais são todas criadas pelos alunos, sendo o papel da professora apenas orientá-los.
       Desde o início do ano letivo temos como habitual a finalização de conteúdo com uma peça teatral, desta forma, dando continuidade a esta proposta metodológica os alunos do 7º ano criaram a peça "Do Império à República", sob orientação da professora Valesca, que traz desde o retorno da família Real para Portugal, o período que o Brasil foi governado por Regentes até a Proclamação da República.
      Todos os teatros feitos nas aulas de História são apresentados para os demais alunos da Escola. Assim, além de desenvolver o estímulo a pesquisa que é necessário para compor os figurinos, senários e falas históricas, os alunos trabalham a interpretação e suas habilidades artísticas. Com isso, aprender História é uma verdadeira diversão.
       Abaixo segue os registros desta apresentação que aconteceu na Semana da Pátria.






















Sem comentários:

Enviar um comentário