Breve história

A minha foto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista foi inaugurada em 30 de março de 1960. Atualmente está sob a Direção da Professora Vera Lucia Leimann Kruklis, Vice-direção Professora Catiusa de Vargas.

Neste ano de 2017 a escola está completando 57 anos de funcionamento tendo como lema “Construindo Conhecimentos, Formando Cidadãos”.

Possui atualmente uma equipe composta por 1 Supervisora, 1 Orientadora Educacional, 18 Professores, 1 Monitora de Informática, 1 Instrutor de Música, 1 Secretária, 1 Merendeira, 3 Serventes, 7 Monitores do Programa Novo Mais Educação que atendem 162 alunos da Educação Infantil à 9º ano.

Através de atividades inovadoras a Escola prima por uma educação de qualidade voltada a garantia de direitos e valorização das crianças e adolescentes quanto a aprendizagem através de conteúdos teóricos e práticos, vivenciando valores necessários para se formar um cidadão consciente que possa assumir seu papel social.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Imigração Japonesa

      Com objetivo de despertar no aluno os valores culturais que formaram o povo Brasileiro, foi trabalhado com a turma do 7º ano a "importância da cultura Japonesa".
       Percebendo que era um tema pouco explorado até o momento e que despertou a curiosidade dos alunos, resolvemos buscar semelhanças e diferenças culturais da cultura do Brasil com a cultura Japonesa, desta forma a aula de História transformou-se em aula de gastronomia, onde o "feijão" era a matéria prima do conhecimento. Sabendo que na chegada dos primeiros imigrantes Japoneses no Brasil eles estranharam, chegando até a sofrer moléstias por causa do feijão, que aqui, sendo servido como refeição salgada, era por eles usado apenas para a produção de doces.
      Os alunos buscaram receitas doces para fazer com feijão, marcamos o dia para a produção do bolo de feijão e foi um verdadeiro aprender.
       Abaixo segue a receita usada e as imagens deste dia incrível:
Nega-maluca de feijão
2 xícaras de açúcar
1 xícara de feijão (cozido e liquidificado)
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó
4 ovos
1 xícara de azeite
Modo de fazer:
Bater as claras em neve, acrescentar as gemas, o açúcar e o feijão, desligue a batedeira e coloque a farinha e o fermento em pó.
Bom apetite!!!























Sem comentários:

Enviar um comentário