sexta-feira, 18 de setembro de 2015

OLIMPÍADAS DA GRÉCIA ANTIGA

A História das antigas civilizações traz para a sociedade atual muitos legados, a Grécia Antiga é considerada o berço da humanidade, foi lá que surgiu a democracia tão importante na formação da sociedade mais justas.
Na Grécia teve origem as Olimpíadas onde todas as pólis gregas competiam entre si, durante o período dos jogos eram proibidas as guerras tão comuns no território grego.
A cidade de Olímpia recebia competidores que disputavam várias modalidades, tais como corrida de bigas, lançamento de disco, corrida com barreiras, entre outros. Os jogos era uma homenagem aos deuses gregos.
Os alunos do 8º ano após realizarem pesquisas sobre as modalidades olímpicas resolveram organizar jogos olímpicos com algumas modalidades da Grécia antiga. A atividade envolveu alunos do 5º ao 8º ano, foi uma manhã de muito movimento, os alunos do 8º ano organizaram todo o evento, mostrando autonomia e responsabilidade no desenvolvimento da atividade deixando principalmente a professora Valesca muito orgulhosa.
Parabéns pela iniciativa de todos envolvidos!!




























































Sem comentários:

Enviar um comentário