Breve história

A minha foto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista foi inaugurada em 30 de março de 1960. Atualmente está sob a Direção da Professora Vera Lucia Leimann Kruklis, Vice-direção Professora Catiusa de Vargas.

Neste ano de 2017 a escola está completando 57 anos de funcionamento tendo como lema “Construindo Conhecimentos, Formando Cidadãos”.

Possui atualmente uma equipe composta por 1 Supervisora, 1 Orientadora Educacional, 18 Professores, 1 Monitora de Informática, 1 Instrutor de Música, 1 Secretária, 1 Merendeira, 3 Serventes, 7 Monitores do Programa Novo Mais Educação que atendem 162 alunos da Educação Infantil à 9º ano.

Através de atividades inovadoras a Escola prima por uma educação de qualidade voltada a garantia de direitos e valorização das crianças e adolescentes quanto a aprendizagem através de conteúdos teóricos e práticos, vivenciando valores necessários para se formar um cidadão consciente que possa assumir seu papel social.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

EMEF BATISTA na 6ª MULTIFEIRA DO CONHECIMENTO DE 13 À 15 DE AGOSTO 2015

       Nos dias 13 e 14/08 a EMEF Batista participou da 6ª Multifeira do Conhecimento. Os trabalhos participantes foram: Jardim B com o projeto na área da leitura “Era uma vez”. Ouvir histórias desde cedo possibilita às crianças a familiaridade com os livros e com o hábito de ler. O 3º ano trabalhou o projeto “Histórias de Vida” visando utilizar histórias verídicas para ampliar os conhecimentos sobre os diferentes gêneros textuais. O 4º ano com o projeto “A leitura aproximando gerações” que teve como objetivo desenvolver a competência leitora dos alunos, aprimorando a capacidade de leitura e o conhecimento referente ao gênero narrativo, os quais através de fantoches encantaram os visitantes com a contação de histórias. O 7º ano teve seu projeto “Fuxico: A arte de criar” que teve como objetivo despertar no aluno várias experiências de aprender e criar, percepção, imaginação, sensibilidade, conhecimento e uma produção artística pessoal. Os alunos do 9º ano com o projeto “Comunicação e Expressão na Escola” que teve como objetivo encontrar uma forma confortável e dinâmica de expressar-se oralmente na escola, sendo necessário e importante para o desenvolvimento de habilidades de construção do conhecimento, bem como levar o conhecimento a outras pessoas. O projeto “Histórias de Vida” foi classificado com o 1º Lugar na Categoria 2.

      A Escola parabeniza a todos os envolvidos na participação deste evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura!
















































































Sem comentários:

Enviar um comentário